p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 29/03/2024


Portal P2

Portal P2


    Rally Piocerá começará no dia 26 em Teresina; prova seguirá até Aquiraz (CE)

Foi iniciada a contagem regressiva para a 34ª edição do Rally Piocerá, tradicional competição off-road do país. Os organizadores e participantes já estão com tudo pronto para a maior prova de regularidade da América Latina. O evento começa em 26 de janeiro e vai até o dia 30, com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE).

Serão quatro dias de disputas e um roteiro de cerca de 1.000 quilômetros para as motos, carros, quadriciclos e UTVs. Já as bikes percorrerão 356 quilômetros. Neste ano, a prova passará também pelas cidades de Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Ubajara (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE).

 

“Nós vamos abrir, mais uma vez, a etapa do off-road brasileiro, com a presença dos melhores atletas e pilotos do país. Somos a única prova do mundo que reúne todas as modalidades: carros, motos, quadriciclos, UTVs e bikes. Seguiremos todos os protocolos de segurança, conforme determinações dos órgãos de saúde”, reitera Ehrlich Cordão, diretor-geral do Rally Piocerá.

Grandes nomes nacionais das cinco modalidades, representando todas as regiões do país estarão em ação em busca do título da competição, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

Uma das novidades desta edição é a categoria "Expedição" de carros 4x4, destinada para quem quer apenas curtir o passeio e explorar totalmente o lado turístico do evento. Esta modalidade, oferece aos participantes a oportunidade de passar por belas paisagens, além conhecer um pouco mais a história e dos atrativos entre o Piauí e Ceará

Muito mais que um rally, o Piocerá também realiza o trabalho de ações sociais, como a arrecadação e entrega de cestas básicas a entidades assistenciais. Outro projeto realizado durante o evento é o De Olho na Trilha, que fará consultas oftalmológicas e serão entregues os óculos para quem precisa. A ação acontecerá na comunidade Canto Alegre, zona rural de Coivaras (PI).

 

Piocerá 2021 seguirá rígido protocolo de saúde

 

Devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais, como as retiradas de kits, e realização de reuniões virtuais, como os briefings.

O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). O evento tem patrocínio do Ministério do Turismo; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, apoio da Audax, Reron e ITTNet, além do apoio institucional das Prefeituras de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Aquiraz (CE). A realização é da Radical Produções.

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 - terça-feira - Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 - quarta-feira – 1º dia
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 258 km – 7h57 min de prova
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de ascensão

28/1 - quinta-feira – 2º dia
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 207 km – 6 horas de prova
Bikes - Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) - 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 - sexta-feira – 3º dia
Motos - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) - 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) - 83 km, com 1.450 m de ascensão


Fonte: Com informações da Ascom


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Mais fotos:









Deixe o seu comentário