p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 28/03/2024


Portal P2

Portal P2


    Cortejo fúnebre percorre ruas e população de Teresina dá último adeus ao ex-prefeito Firmino

Teresina se despede nesta quarta-feira (7) do ex-prefeito da cidade, Firmino Filho, que morreu na terça-feira (6) aos 57 anos. Após o velório realizado na funerária Lótus, foi realizado um cortejo com o corpo de Firmino no carro do Corpo de Bombeiros, que percorreu todas as zonas da capital. O cortejo iniciou às 8h15 e se encerrou às 12h20 no cemitério Recanto da Saudade, onde acontece o sepultamento às 17h.

Quando o cortejo chegou à frente da Prefeitura de Teresina, a esposa do ex-prefeito, deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) falou à imprensa. Lucy disse que gostaria que Firmino estivesse com a família e afirmou que vai continuar o legado do marido.

A assessoria do ex-prefeito informou que, devido à pandemia do novo coronavírus, a família decidiu seguir os protocolos de segurança - tão defendidos por Firmino Filho como gestor. Por isso o velório que iniciou à 1h de quarta-feira, na Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa em Teresina, foi restrito apenas à presença da família e amigos.

Apesar do velório não ser aberto, muitos admiradores compareceram e ficaram do lado de fora da funerária para prestar a última homenagem. Muitos se emocionaram e relataram que a sensação era de incredulidade com a morte de Firmino Filho.

O coronel Jonh Feitosa, que foi comandante da Guarda Municipal na gestão de Firmino Filho, afirmou que a família gostaria de ter uma despedida maior, mas que infelizmente a pandemia não permitirá.

“O desejo, inclusive da deputada Lucy, era de fazer algo diferente, bem maior, mas a situação pandêmica não permite. Então o cortejo vai passar por alguns locais para que as pessoas que desejarem possam dar seu último adeus e um abraço à distância, para ele que era apaixonado por Teresina", afirmou Jonh Feitosa em entrevista à TV Clube.

 

FONTE: G1  FOTO: 180 GRAUS


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Deixe o seu comentário