p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 29/03/2024


Portal P2

Portal P2


    Dia do Ciclista: em meio a desafios, data é comemorada nacionalmente no dia 19 de agosto; conheça alguns dos benefícios

Nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Ciclista. A data comemorativa foi criada para lembrar a morte de um ciclista que foi atropelado em Brasília, no ano de 2006. Em Pedro II, o Grupo Amigos da Bike, com cada dia mais integrantes, realizou um passeio com balões, para lembrar e comemorar a data.

A comemoração do Dia Nacional do Ciclista trás o lembrete de que prática de exercício físico é muito importante e, andar de bike é uma delas. O ciclismo proporciona inúmeros benefícios:

Mexa-se. 

A primeira razão é a atividade física. Nosso corpo precisa se mexer. Nossa máquina precisa, periodicamente, estar em movimento. Sem atividade física, nos tornamos sedentários e complicamos a nossa saúde.

Divirta-se. 

Andar de bike é se exercitar com diversão. Você vai curtindo o caminho. Vai encontrando novas trilhas, novas paisagens. E pratica a atividade física sem perceber que está "ralando". Andar de bicicleta é sentir o vento na cara. É pura curtição.

Relacione-se. 

Quem anda de bicicleta, entra para o mundo dos ciclistas apaixonados. Aí vale criar grupos no WhatsApp com a turma que pedala. Vale se relacionar com novos amigos para compartilhar experiências. E vale relaxar a mente com um assunto tão saudável. Em tempos de pandemia, é importante tomar todos os cuidados necessários. Isolamento social, álcool gel, máscara e todos os cuidados.

Desafie-se. 

A quarta razão está no desafio. Andar de bicicleta é sinônimo de aventura. E como novo ciclista, vale a pena se desafiar. Se hoje você pedalou 5 quilômetros em determinado percurso, amanhã você pode tentar 7 quilômetros em percurso um pouco maior. É importante testarmos os nossos limites.

Transforme-se. 

Dizem que o mosquitinho do Ciclista nos pica. E quando isso acontece, jamais abandonamos as nossas bikes. É como se essa picada transformasse a nossa imaginação sobre as bicicletas. É paixão na certa. E você acaba de criar um novo hábito saudável para o seu dia a dia.

 

Desafios para o ciclista urbano

Segundo a Pesquisa Perfil do Ciclista, realizada em 2018 em 25 cidades brasileiras, os maiores desafios para os ciclistas brasileiros são: falta de infraestrutura dedicada e segurança no trânsito.


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Mais fotos:



Deixe o seu comentário