[email protected]



Portal P2

Portal P2


    Domingos Mourão atinge o 3º maior IDEB do Piauí, aponta INEP

De acordo com os resultados do IDEB divulgados nesta terça-feira (15), o Município de Domingos Mourão apresentou grandes resultados na Educação Básica, atingindo o terceiro lugar no Piauí tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais do Ensino Fundamental, alcançando 7.3 e 5.9 respectivamente, superando a meta do ano e os números nacionais. Os dados são referentes ao ano de 2019.

Quando se fala de Ensino Médio, o Município também superou a meta, atingindo 4.2, sendo 0.6 a mais do que a meta projetada.   

Pedro II atingiu 4.3 nos anos iniciais, 3.9 nos anos finais do Ensino Fundamental e 3.3 no Ensino Médio, não conseguindo superar a meta projetada para o ano de 2019.

O IDEB mede a qualidade da educação, considerando vários fatores do funcionamento dentro da instituição, como o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

O cálculo é realizado a partir de dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil, para os municípios.

Mais fotos:



Comentários

Deixe o seu comentário


PEDRO II, PI, BRA - 27/09/2020
°

Fonte: Accuweather atualizado às 00:17:53