p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 19/04/2024


Portal P2

Portal P2


    Comitê vai investigar causas do aumento na média de mortes por Covid-19 no Piauí

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) irá investigar os motivos pelos quais levaram o Piauí a apresentar alta na média móvel de mortes por Covid-19, o único do país nessa situação. A informação foi divulgada pelo governador Wellington Dias (PT), nesta quinta-feira (15). O estado registrou o crescimento três vezes somente esta semana.

De acordo com o gestor, a análise será necessária para a tomada de medidas que contenham a disseminação do novo coronavírus no estado.

“Apresentei hoje ao secretário Florentino Neto e ao COE, uma proposta para que possam analisar o crescimento na incidência, ou seja, no número de casos confirmados, e também do aumento de óbitos. Há a necessidade de uma avaliação. Qual a causa? O que está acontecendo? O que podemos fazer? Então, a partir desse estudo é que nós vamos tomar medidas no Piauí”, informou.

Os dados são coletados com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que informou, no último boletim, ter registrado, até o momento, 104.329 mil casos confirmados e 2.261 mortes.

Em 24 horas, o Piauí registrou 868 novos casos e 12 óbitos (nove homens e três mulheres). No total, até o momento, morreram 1.306 homens e 955 mulheres.

 

Crescimento na média móvel

 

No domingo (11), o Piauí foi o único estado do Brasil que registrou alta na média móvel de mortes por Covid-19, de acordo com o Consórcio de Imprensa, que colhe dados com as secretarias estaduais de saúde.

Na segunda (12), o Piauí voltou a ficar em estabilidade, mas, na terça-feira (13), voltou a ficar em alta e permaneceu, na quarta (14), pelo segundo dia consecutivo, com a elevação.

 

FONTE: G1


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Deixe o seu comentário