p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 29/03/2024


Portal P2

Portal P2


    Consórcio do Nordeste assina contrato por 37 milhões de doses da Sputnik V

O governador Wellington Dias informou que, nesta quarta-feira (17),  celebrou o contrato com o Ministério da Saúde e o Fundo Soberano Russo para a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V. 

Ao lado do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o governador comemorou a assinatura do contrato, que segundo ele, representa mais chances de vacinação para toda população brasileira. 

“Além do contrato geral para a compra dessas doses da vacina, agora, celebramos individualmente o contrato com o estado do Piauí. Estamos com as equipes do Consórcio Nordeste e do Ministério da Saúde trabalhando um termo pela decisão de colocar essas doses a disposição na regra do Plano Nacional de Imunização. Vacina para o Piauí, mas também para todo o Brasil”, disse Wellington Dias.

De acordo com o governo do Estado, casa dose da Sputinik V custou US$ 9,95. As negociações para a compra de 37 milhões de doses da vacina foram concluídas na última segunda-feira (15) e o primeiro lote deve chegar em abril.

O Cronograma de entrega das doses adquiridas pelo Consorcio Nordeste é:

  • Abril  - 2 milhões de doses
  • Maio -  5 milhões 
  • Junho  - 10 milhões 
  • Julho - 20 milhões (possibilidade de 5 milhões ser antecipado para maio)

Segundo o governador, a Sputinik possui 94% de eficácia, o que está sendo confirmado diariamente pelos 51 países que estão aplicando o imunizante. “É uma comprovação na prática do sucesso da vacina russa”, afirmou Dias.


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Deixe o seu comentário