p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 28/03/2024


Portal P2

Portal P2


    Jovem de Pedro II conquista 940 pontos na redação do Enem, e pretende usar nota para Odontologia

O jovem Thiago Raoni Pereira Brito, 18 anos, residente no Bairro Boa Esperança, e estudante da Ecoescola Thomas a Kempis, da cidade de Pedro II, tem motivo de sobra para comemorar após verificar o seu  desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o tema "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira", o aluno demonstrou, através de dissertação, o seu domínio e conhecimento sobre o assunto e obteve a nota de 940 pontos na Redação.

 

COMO ESTUDAVA:

 

“Onde estudava, havia uma preparação impecável de estudos de redação. Minhas professoras sempre liam todos os meus textos e me falavam onde precisava melhorar. Mesmo com a pandemia, isso não mudou, minha professora sempre mandava propostas de redação nos blocos de atividades e dicas para melhorar minhas produções.

Gostava de escrever, não era uma obrigação, era prazeroso produzir e ser reconhecido com uma boa nota no final. Assim, cheguei a produzir de 2 ou até mesmo 4 redações por semana, quando estava muito focado. Porém, minha meta era sempre escrever no mínimo 1 por semana. Com o passar do tempo, fui buscando dicas de redação no YouTube e isso foi o que mais alavancou a minha nota". 

 

COMO RECEBEU A NOTA:

 

“Quando consegui entrar no site do INEP, fiquei aliviado. Fiquei feliz pelo resultado e mais feliz ainda por saber que tudo que eu fiz e estudei valeu a pena. É um privilégio receber esse reconhecimento em um ano tão atípico, logo, isso só fortaleceu o meu sentimento de gratidão por todo o apoio que recebi e tudo que eu fiz pra obter essa nota”.

 

QUAL CURSO PRETENDE FAZER:

 

“Eu, antes mesmo de receber a nota do Enem já consegui entrar em uma faculdade. Faço Odontologia, sempre foi o meu grande sonho e meu principal objetivo, e conseguir entrar antes mesmo da nota do Enem me deixou mais grato ainda. Agora, penso em utilizar essa nota como forma de redução das mensalidades”.

 

AGRADECIMENTOS:

 

"Quero agradecer primeiro a Deus, também queria agradecer à minha família por todo apoio e motivação que recebi, quero agradecer também a minha segunda casa Ecoescola Thomas a Kempis pelo grande apoio e ensino que recebi de lá, sendo uma escola modelo e tendo vários âmbitos sociais de ensino. Ademais, gostaria de agradecer todos os meus professores, que tanto me ajudaram nas redações e preparação pro Enem.
Gostaria ainda de falar para todos, que sonham em entrar em uma faculdade, que estudem, é um caminho incrível e que pode mudar a sua vida por completo". Conclui o estudante.


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Deixe o seu comentário