p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 29/03/2024


Portal P2

Portal P2


    Gêmeas de Pedro II se destacam e tiram mais de 800 pontos na Redação do Enem

As jovens Thainara Raquel e Thaíse Vitória são gêmeas idênticas, naturais do Bairro Santa Fé, em Pedro II/PI, e estudantes da Ecoescola Thomas a Kempis, e se destacaram como duas das melhores notas atingidas por pedrossegundenses no Enem 2020.

Unidas desde a barriga da mãe, as duas jovens de 18 anos sempre caminharam juntas, dedicadas e estudiosas e com notas parecidas durante todo o ciclo de vida. Às jovens, que sempre estudaram em escola pública, se destacaram e novamente voltaram a ter notas parecidas. Thainara fez 840 pontos e Thaíse atingiu 880 na redação que tinha como tema: "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira".

 

COMO ESTUDAVAM:

 

“Na instituição em que estudávamos, desde o primeiro ano do ensino médio tivemos uma excelente orientação para produção textual. A professora sempre nos incentivava a escrever redações e nos ajudava a melhorar nos critérios exigidos pelo ENEM. Mesmo nesse ano atípico de pandemia, a instituição teve que se adaptar e adotou novos métodos de ensino, por meio de blocos de atividades que sempre continham um tema de redação incluído. Além disso, procurávamos outros meios de estudo, como vídeo-aula no YouTube que pudessem auxiliar nas produções de redação. Sempre estudamos juntas e neste ano de pandemia não foi diferente, uma ajudava a outra. Na reta final pra o Enem nós tentávamos escrever mais de 2 redações por semana. Foi o que ajudou a conquistar uma nota boa na redação”.

 

COMO RECEBERAM A NOTA:

 

“Quando saiu a nota pelo site do INEP ficamos felizes em saber que valeu a pena cada tentativa para melhorar. E só reforçou a gratidão pelos nossos esforços em um ano tão diferente do que estávamos acostumadas”.

 

QUAIS CURSOS PRETENDEM FAZER:

 

“Nós ainda não temos uma certeza do que queremos, porém, algo que seja relacionado à área da saúde”.

 

AGRADECIMENTOS:

 

“Agradecer primeiro a minha família, que sempre nos incentivou e nos motivou a buscar o melhor para o nosso futuro, segundo queria agradecer a Ecoescola Thomas A Kempis pelo apoio e dedicação que tem com todos os alunos, agradecer também a todos os professores que nos ajudaram nessa fase de preparação para o Enem”. Concluem as estudantes!


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Deixe o seu comentário