Último AM da região será desligado nesta quinta (13): Após 32 anos, Rádio Cruzeiro de Pedro II passará do AM para o FM

Idealizada pelos irmãos Nogueira, à Rádio Cruzeiro de Pedro II, entrou no ar, como pioneira do municipio de Pedro II ,em 15 de julho de 1988 em caráter experimental e de forma oficial e definitiva, dia 10 de setembro do mesmo ano, na frequência 1460khz.Teve como seu primeiro diretor geral, o radialista Ciades Alves,que preparou os primeiros comunicadores da emissora. Depois vieram Euclides Alves,Clodomir Braga,Silva Lopes, e agora estava no cargo Antonio Francisco (Cabecinha). Da safra de fundação resta só o Luiz Pinheiro (Pintado),comunicador.

Durante os 32 anos no ar em AM, a Rádio Cruzeiro teve como objetivo, proporcionar aos seus ouvintes música,a cultura,a informação, entretenimento e encurtar distancias. E no dia 13 de Dezembro de 2012 Passou a funcionar na frequencia de 640 khz,e também inaugurando um novo transmissor de 1500 watts todo moderno.

A Rádio AM Cruzeiro será desligada nesta quinta-feira (13) e só retornará no FM, segundo informações a Rádio será administrada por um grupo de comunicação da Capital Teresina. Na região o processo de Migração já passou em Piripiri, com a Radio Itamaraty, e em Piracuruca com à Rádio 7 Cidades.

 

Fotos: Edinardo Pinto.

Mais fotos:



Comentários

Deixe o seu comentário


PEDRO II, PI, BRA - 10/04/2020
°

Fonte: Accuweather atualizado às 03:41:48