p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 21/05/2024


Portal P2

Portal P2


    Inscrições para concurso da Polícia Militar do Piauí com 690 vagas são prorrogadas até 26 de agosto

As inscrições do concurso público da Polícia Militar do Piauí, com 690 vagas, foram prorrogadas para o dia 26 de agosto, devido à pandemia da Covid-19. O prazo estava previsto para encerrar nesta terça-feira (27). As aplicações das provas também mudaram de data.

A prorrogação das inscrições foi divulgada no termo aditivo dos editais do concurso. A decisão partiu da Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (Seadprev) e o Comando Geral da Polícia Militar.

"Considerando a indisponibilidade momentânea de espaços físicos adequados e em quantidade suficiente para alocação dos candidatos em Teresina, e à necessidade legal de observância e atendimento às recomendações e os protocolos de segurança impostos pelos órgãos de saúde pública, com vistas à prevenção da disseminação da Covid, resolveram prorrogar as inscrições", informou.

Os editais oferecem 650 vagas para o cargo de soldado, com taxa de inscrição de R$ 90, e 40 vagas para o cargo de oficial, com taxa de R$ 120. As inscrições seguem abertas por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, a maioria dos aprovados no concurso será enviada para o interior do Piauí, como forma de ampliar o policiamento em municípios do estado.

Em junho, durante a solenidade de lançamento do concurso, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou que o processo de seleção terá cinco etapas.

"Depois será [o curso de] formação. Para o [cargo de] praça serão seis meses de curso e [para o de] oficial serão dois anos", informou.

O concurso ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e da Nucepe, organizadora do certame.

 

Concurso da Polícia Militar do Piauí:

 

Etapas do concurso

 

  • Prova escrita objetiva e dissertativa;
  • Exame de saúde (médico e odontológico);
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação social.

 

Provas

 

  • 10/10 - Prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de oficial da PM;
  • 31/10 - Prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de soldado.

 

As provas serão aplicadas entre 8h30 e 13h30.

 

FONTE: G1


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Deixe o seu comentário