[email protected]



Portal P2

Portal P2


    Jovem de 22 anos é a sétima morte por Covid-19 no Piauí, diz Sesapi

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou agora há pouco que uma jovem de 22 anos morreu com o novo coronavírus.

Ela é de Teresina e estava na lista dos casos suspeitos de morte por Covid-19. A Sesapi informou que a jovem tinha obesidade, condição de risco para complicações da doença.

Com a morte da jovem, sobe para sete o número de óbito no Piauí. O estado tem 38 casos suspeitos e mais de 900 casos descartados.

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que ontem o Lacen (Laboratório Central) zerou o número de exames que chegaram ao laboratório. Foram realizados em um dia cerca de 150 exames.

No Piauí, 14 hospitais públicos estão fazendo a testagem rápida. Já chegaram ao estado mais de 27 mil exames rápidos para diagnóstico da Covid-19.

Florentino Neto informou que a Secretaria de Saúde e o Comitê de Ações Emergenciais farão plantão durante a Semana Santa para acompanhar as ações contra o novo coronavírus no estado.

"Divulgamos a sétima morte no Piauí, fato que lamentamos, no entanto nossa obrigação é de ser transparente com a sociedade, levar as informações precisas para que a sociedade possa estar tendo conhecimentos de todos os fatos e atos", disse o secretário.

Florentino também reforçou o pedido de isolamento social durante a Semana Santa.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Deixe o seu comentário


PEDRO II, PI, BRA - 03/06/2020
°

Fonte: Accuweather atualizado às 08:41:23